VEJA NOSSAS OBRAS



Veja aqui nossas obras selecionadas
por Estados brasileiros

 


Login
Usuário ou Email

Senha




Cadastre-se!
   

Visitantes
  
Usuários Online:
Membros:
0
Anônimos: 8
  


  

Jornal da Tarde - Cidade 09/11/2002
EDITOR: Rodrigo Brancatelli

Cidade

Loja se transforma em catedral para o Natal
O clima de festas já pode ser sentido em vários locais da cidade, como no showroom da Kitchens, que costuma parar o trânstio nesta época do ano na Gabriel Monteiro da Silva
 
Jonne Roriz/AE
A esquina da Al. Gabriel Monteiro da Silva com Faria Lima: a famosa decoração já está montada

A cidade de São Paulo já está se vestindo para o Natal. Para esquentar as vendas de final do ano, várias lojas estão inaugurando muito antes do normal as suas decorações natalinas. A loja de cozinhas Kitchens, no Jardim Paulistano (zona oeste), é uma das primeiras a se transformar para a festa - que só chega daqui a 46 dias.

O showroom da Kitchens costuma parar o trânsito na esquina da Avenida Faria Lima com a Rua Grabriel Monteiro da Silva. Há mais de 10 anos, sua vitrine sempre traz ícones da festividade - com papai noel, pinheiros, renas, brinquedos e muitas lampadinhas.

Mas neste ano a empresa resolveu transformar sua fachada em uma catedral com vitrais coloridos - que trazem cinco passagens relacionadas ao nascimento de Jesus.

São cinco grandes painéis de 2 metros de altura por 2,20 de largura - fixados por fora da loja - que ilustram 'Anunciação do Anjo Gabriel', 'Visita de Nossa Senhora à prima Isabel', 'Nascimento de Jesus', 'Visita dos Reis Magos' e 'Fuga para o Egito'.

Nas laterais desses megavitrais, vários desenhos inspirados em catedrais góticas européias acompanham a obra.

"Isso aqui fica lindo à noite", diz a empresária Isobel Raidak, que passa todo dia pela frente da loja. "Não dá para não se admirar. Acho que ficou muito mais interessante do que um amontoado de papais noéis e árvores de Natal. Afinal, esses vitrais espelham o verdadeiro espírito natalino, que muito de nós nem lembramos."

Os responsáveis por essa decoração foram o cenógrafo Renato Scripilliti e o arquiteto Cássio Sauaya Pereira. Em junho, a dulpa iniciou uma extensa pesquisa sobre vitrais em igrejas paulistas, livros e documentários.

Eles também contaram com a assessoria do Atelier Artístico Sarasá, especializado em recuperar monumentos e edifícios históricos - o mesmo que fez a restauração dos vitrais da Catedral da Sé.

"Ao apresentarmos um trabalho como esse, resgatamos a importância do homem acreditar nas suas qualidades e potencialidades", diz Renaud Denebourg, gerente da Kitchens. "Depois de um ano marcado por atentados, num dia-a-dia onde a tecnologia impera e se sobrepõe às relações interpessoais, procuramos imprimir valores espirituais e humanos."


RODRIGO BRANCATELLI Jornal da Tarde



      Um show de luzes e cores
      Assista ao Making Off da decoração da Kitchens

Voltar